Faculdade São Lucas e SEBRAE lançam Programa Educação Empreendedora para acadêmicos da área de saúde.

Posted by: on fev 13, 2015 | No Comments

desafio sebrae

 

Pesquisas recentes constataram a carência na formação profissional para a gestão de negócios e empreendedorismo, apontando para a necessidade de maior qualificação e esforços capazes de lidar com os desafios de se estabelecer no mercado.

Pensando nisso a Faculdade São Lucas em parceria com o SEBRAE (Serviço de apoio às micro e pequenas empresas) promove o Programa Educação Empreendedora para os acadêmicos da área de saúde.  O Desafio Universitário Empreendedor busca fortalecer o conhecimento e a pesquisa oferecendo capacitação na área de gestão, fomentando a criatividade e a tomada de decisão na área de gestão, com a implementação de jogos simulados e práticas empresariais.

Nesse processo de formação, percebeu-se um número expressivo de profissionais da área da saúde que ao iniciarem suas atividades, não estão totalmente preparados para as práticas gerenciais do mercado competitivo. Apesar de serem empreendedores, falta o conhecimento para auxiliar na gestão de seus negócios.

Em parceria com o SEBRAE e Faculdade São Lucas é a primeira instituição de ensino superior há possibilitar uma formação empreendedora para os alunos dos cursos de graduação da área de saúde da região, portanto esse programa se justifica na medida em que se propõe a utilização de novas metodologias de ensino, agregados ao modelo atual que valorizam o aprendizado e empreendedorismo.

 

O Desafio Universitário Empreendedor, direcionado aos acadêmicos da área da saúde, será um jogo de simulação com competição dividida em seis rodadas, cada qual com ênfase em uma área de gestão. Ao participar do jogo o acadêmico será estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado de trabalho, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

O projeto contempla também a participação de alunos do curso de Administração que prestarão consultoria às empresas na competição do jogo recebendo horas de atividade complementar e bolsa auxílio. Os interessados podem se inscrever na Coordenação de Extensão da Faculdade São Lucas (COEX) até 04/03/2015.

O Desafio terá 300 vagas disponíveis para os acadêmicos da área da saúde da Faculdade São Lucas. As empresas (grupos) serão formadas por seis alunos sendo cada um capacitado em uma área distinta da gestão. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.saolucas.edu.br/extensao até 04/03/2015.

A divulgação dos inscritos classificados a participarem do jogo será disponibilizada no site da Faculdade no dia 05/03/2015

Os membros da empresa (grupo) que obtiverem o melhor resultado no final da competição, juntamente com seu consultor, serão premiados com um Smarthphone na atividade de encerramento que acontecerá em 15/08/2015.

Participe do Desafio Universitário Empreendedor. Vagas limitadas. Informações: 3211-8054 ou 3211-8021

Leave a Reply